O povoado Formosa, localizado a 23km de Piripiri tem um ilustre torcedor do 4 de Julho. Aos 96 anos, seu Cristino Moreira acompanha todos os jogos do Quatrão com o ouvido colado em seu radinho e na vitória de 5 a 0 sobre o Parnahyba, pelo Campeonato Piauiense, o domingo não foi diferente.
O GP1 Esporte conversou com seu Cristino e com seu neto, Breno Moreira, ambos torcedores colorados. Amigo pessoal de Luiz Menezes, fundador da agremiação, seu Cristino falou sobre o crescimento da equipe pela qual torce desde 1982, dois anos antes da profissionalização do clube.
“Sou fanático pelo 4 de Julho desde 1982. Talvez o maior torcedor do 4 de Julho seja eu! Se Deus quiser, seremos campeões”, avaliou seu Cristino.
A vitória do 4 de Julho contou com o pé quente de seu Cristino. O Breno, nos contou que o avô comprou uma camisa nova do Colorado só para acompanhar a partida e o resultado nós vimos: 5 a 0 sobre o Tubarão.
Seu Cristino apareceu após a vitória do 4 de Julho nas redes sociais do neto. Pelo Twitter, Breno compartilhou uma foto do avô com seu radinho e o manto colorado. A postagem foi notada pelo perfil do 4 de Julho. A equipe do interior piauiense foi campeã do Piauiense em 2020 e está na Série D do Campeonato Brasileiro e ocupa o 2º lugar no Piauiense, com 19 pontos, três a menos que o líder Fluminense.
???????????????????????????????????? https://t.co/dt65trwIxD
— 4 de Julho EC⁴ᴰᴶ ???????? (@4dejulhopi) February 27, 2022
Jogador favorito
Seu Cristino fez questão de falar sobre seu jogador favorito, o atacante João Pedro, prata da casa. Aos 22 anos, o jogador, natural de Piripiri, foi campeão com o 4 de Julho em 2020 e disputou o Brasileirão. Na partida do domingo, o atleta participou do gol de Pedrinho e deixou o dele, aos 2’ do 2ºT. Foi o terceiro dos cinco gols. “Gostei muito do jogo de ontem e gostei muito do João Pedro, que provou ser um grande jogador”, contou à nossa reportagem.
E os elogios ao atacante João Pedro trouxeram ainda mais emoção ao elenco colorado. Ao GP1 Esporte, o atacante falou sobre a importância do reconhecimento de um torcedor tão importante para a equipe. "Fico muito feliz com uma admiração de alguém que acompanha o Colorado desde antes antes. É uma honra imensa", disse o atacante de 22 anos.
Agora, com a terceira vitória seguida, o 4 de Julho volta a campo para encarar o Oeirense, no Gerson Campos. Se depender da torcida do decano colorado, o Gavião terá uma temporada vitoriosa.
Ver todos os comentários | 0 |