O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), determinou por meio de decreto o retorno das aulas presenciais na Capital para a próxima terça-feira, 22 de fevereiro. A medida foi tomada levando em consideração as novas recomendações feitas pela Diretoria de Vigilância em Saúde do Comitê de Operações Especiais (COE). O decreto foi assinado nesta sexta-feira (18).
Clique aqui e confira o decreto.
Além da decisão pelo retorno das aulas presenciais, templos, igrejas, centros espíritas e terceiros estão autorizados a realizar celebrações presenciais seguindo os protocolos de distanciamento, medição prévia de temperatura, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.
De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada considerando também o avanço na vacinação de crianças, além da recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí.
"Nós estamos sempre atentos ao cenário da covid-19 no nosso município. Levando em consideração o avanço da vacinação em crianças, a recomendação do Ministério Público e de outras entidades em relação ao ambiente escolar, optamos por retornar com as aulas presenciais para os alunos da rede municipal. Claro, é um retorno responsável, aderindo a todas as medidas de segurança para proteger as crianças de Teresina", destacou Dr. Pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |