O deputado estadual Henrique Pires revelou ao GP1, na manhã desta quinta-feira (17), que vai sugerir que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assuma o comando do Diretório do MDB de Teresina, uma vez que, o presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador Jeová Alencar, anunciou que vai deixar o partido e entregar a direção da sigla para seguir com chefe do Palácio da Cidade.
Pires disse ainda que já entrou em contato com Jeová Alencar e informou que como vice-presidente dos diretórios estadual e municipal do MDB está disposto a receber o pedido de desfiliação do dirigente do executivo municipal.
"Eu falei com o Jeová e disse a ele que na condição de vice-presidente dos diretórios estadual e municipal do MDB, estou disposto a receber o pedido de desfiliação dele do partido. Mas, ele disse que primeiro vai esperar o presidente Themístocles chegar de viagem para conversar com ele primeiro para depois prosseguir”, disse Pires.
"Com saída do Jeová do partido e da direção do MDB da Capital, eu vou sugerir e defender é a realização de novas eleições para que o prefeito Dr. Pessoa seja escolhido novo comandante do partido em Teresina. Vou trabalhar para isso", afirmou o deputado estadual.
Questionado se seria uma maneira de manter Dr. Pessoa no partido, o deputado disse que não. "É uma forma de dar a César o que é de César, se ele é o prefeito da capital, do MDB, e teve a coragem de disputar pelo partido, eu mesmo tive que renunciar ao meu direito, ele pode até não aceitar, mas é um direito dele", declarou Henrique Pires.
Ver todos os comentários | 0 |