Um adolescente de 16 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pedro II na manhã desta sexta-feira (11), sob suspeita de ter estuprado uma mulher de 59 anos. O caso teria ocorrido na noite dessa quinta-feira (10).
Ao prestar a denúncia, a vítima afirmou que já conhecia o adolescente e ele teria lhe oferecido uma carona, foi quando aconteceu o estupro. De acordo com o delegado André Moreno, titular da Delegacia de Pedro II, após ser conduzido o adolescente foi ouvido e liberado, isso porque a ocorrência já estava fora do flagrante.
“Acerca desse caso do estupro de uma senhora de 59 anos, com o menor envolvido, houve uma condução por parte da Polícia Militar no final da manhã de hoje. O fato ocorreu durante o início da noite de ontem e como não estava no flagrante, eu não pude manter a condução do menor”, explicou.
Ainda segundo o delegado, a depender do que for concluído pelas investigações, ele poderá representar pela internação do adolescente. A mulher foi encaminhada para ser submetida a exames periciais.
“A gente liberou o menor, ouviu, encaminhou a senhora para realizar os exames periciais cabíveis e posteriormente a gente vai dar sequência na investigação e formalizar o procedimento. Inclusive, se houver necessidade de representação pela internação do menor, já que menor não pode ser preso, havendo infração com violência ou grave ameaça há essa possibilidade de a gente representar pela internação, mas já em momento posterior, para que o juiz decida”, finalizou o delegado André Moreno.
Ver todos os comentários | 0 |