Um crime bárbaro chocou os cidadãos do município de Palmeirais, onde uma bebê de apenas quatro meses morreu nesta quinta-feira (22) após ter sofrido um estupro. O homem identificado apenas como Elias foi preso pela Polícia Militar do Piauí, sob acusação de ser o autor do crime. A população, absolutamente revoltada com o caso, tentou invadir a delegacia onde ele estava detido.
O GP1 apurou que a bebê foi a óbito na manhã desta quinta-feira (22) na unidade de saúde onde recebeu atendimento médico. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teresina, onde deve passar pelo exame cadavérico e posteriormente, ser liberado para a família. As investigações sobre o caso deverão ficar a cargo da Polícia Civil do Piauí.
Prisão do acusado
Ainda na manhã desta quinta-feira (22), os policiais do Grupamento da Polícia Militar de Palmeirais se dirigiram até a residência do acusado, identificado apenas como Elias, para efetuar sua prisão.
Vídeos obtidos pelo GP1 registraram o momento da prisão do acusado e também a população ateando fogo em pneus, em protesto devido ao crime estarrecedor. Diante da situação, o GPM de Palmeirais trancou a delegacia para evitar a tentativa de linchamento e acionou reforços para encaminhar o homem para Teresina.
Foto: Reprodução/ Whatsapp
Reforços
O GP1 conversou com o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, que informou que foram enviados reforços tanto da Polícia Civil como da Polícia Militar para para prestar apoio ao GPM de Palmeirais, no intuito de assegurar a segurança no município diante dos protestos da população revoltada.
"A informação que eu tenho é que alguém foi preso por estupro e a população revoltada queimou pneus, tentaram entrar na delegacia e então está sendo tudo apurado e um reforço foi encaminhado para lá. A Polícia Civil já acionou o CORE e o comandante da PM já acionou o BOPE. Estão enviando esses reforços para Palmeirais", afirmou Rubens Pereira.
Ver todos os comentários | 0 |