A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Integrada e cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, em Piripiri, nessa quarta-feira (14). Durante a ação, seis pessoas foram presas e diversos itens utilizados para o tráfico de drogas foram apreendidos, além de armas de fogo e motocicletas.
Em entrevista ao GP1, o delegado Matheus Zanatta, coordenador da Gerência de Polícia Especializada, informou que as prisões aconteceram em decorrência aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Inclusive, será feito exame de microcomparação balística nas armas apreendidas, a fim de verificar se elas foram usadas em algum homicídio em Piripiri.
"Fizemos essa Operação Integrada em Piripiri, onde teve participação da Polícia Militar e da Polícia Civil, onde cumprimos diversos mandados de busca e apreensão com intuito de diminuir a criminalidade lá na região, tendo em vista que nesses últimos dias teve vários homicídios. Prendemos seis pessoas, apreendemos três armas de fogo e recuperamos três motos roubadas. Além de apreender munições e entorpecentes. Essas armas apreendidas vão ser importantes para nós fazermos o exame de microcomparação balística e verificar se elas foram usadas em algum homicídio lá na cidade de Piripiri", explicou o delegado Zanatta.
A deflagração da Operação Integrada contou com mais de 50 policiais e foi desenvolvida pela Delegacia Regional de Piripiri, com apoio de várias unidades policiais da capital, dentre elas a Gerência de Polícia Especializada (GPE), Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), Gerência de Polícia do Interior e Polícia Militar do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |