A Polícia Civil do Piauí desarticulou nesta quinta-feira (15) uma boca de fumo no bairro Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina. Na ocasião, os policiais prenderam uma família acusada de tráfico de drogas, composta por uma mulher de iniciais F.R.S.L, seu esposo, identificado apenas como Washington, e seu filho, Pablo.
Ao GP1, o chefe de investigação do 22º Distrito Policial, Erlon Viana, informou que todos os integrantes da família já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e inclusive, Washington e Pablo, usavam tornozeleiras eletrônicas.
"Quem estava usando tornozeleira eletrônica é o filho dela, o Pablo, e o companheiro dela que é o Washington devido ao crime de roubo. Todos os três já foram presos por nós [do 22º DP] por tráfico de drogas. Ela é bem conhecida na região ali como traficante", informou o chefe de investigação Erlon Viana.
Na casa da família ainda foram encontrados e apreendidos diversos entorpecentes como crack e cocaína, embaladas para a venda; balança de precisão; uma quantia de dinheiro em espécie e uma arma de fogo.
Durante a abordagem policial, um quarto criminoso identificado como João Victor Barbosa efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, iniciando uma troca de tiros, que acabou com ele baleado e posteriormente, encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Já os familiares acusados de tráfico foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde estarão à disposição da Justiça. A ação policial foi desenvolvida pela delegacia do 22º Distrito Policial e contou com apoio da Força Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Ver todos os comentários | 0 |