O juiz de Direito da 3ª Vara Criminal de Teresina, João Antônio Bittencourt Braga Neto, condenou um homem identificado como Iverton Samuel Tavares da Silva a 8 anos de prisão, em regime semiaberto, pelo roubo cometido contra um motorista de aplicativo, ocorrido em 25 de abril deste ano, no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina.
Segundo consta na denúncia do Ministério Público, por volta das 11h10 do dia 25 de abril de 2022, o motorista de aplicativo recebeu uma solicitação de corrida com embarque no bairro Bela Vista e ao chegar ao endereço, duas passageiras entraram no veículo.
No entanto, antes de iniciar a corrida, o motorista, além das duas passageiras foram surpreendidos com a chegada de dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda Fan, cor preta, sem placa. O suspeito, que estava na garupa da moto, sacou uma arma de fogo, anunciando o assalto.
Assustado, o motorista resolveu deixar o local e, nesse momento, Iverton efetuou um disparo que atingiu o veículo. Rapidamente, uma guarnição, que passava no local, interceptou a ação de Iverton Samuel e seu comparsa, que acabaram sendo presos em flagrante delito.
Em sua decisão, o juiz concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, reconhecendo inexistir, neste momento, qualquer motivo idôneo a uma decretação de prisão preventiva em desfavor dele, nos termos do art. 387, §1º, do CPP. Quanto ao segundo suspeito, o juiz determinou a separação do feito em relação ao réu Rafael Oliveira Costa nos termos do art. 80 do CPP, em virtude da instauração de incidente de sanidade mental.
Ver todos os comentários | 0 |