A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) anunciou nesta terça-feira (22) que o Corso de Teresina poderá voltar em 2023, após um hiato de dois anos por conta da pandemia. A realização do evento vai depender da situação epidemiológica na Capital.
De acordo com o presidente da FMC, Ênio Portela, o projeto do Corso 2023 já começou a ser elaborado e em breve será apresentado ao prefeito Dr. Pessoa. O gestor informou ainda que a prefeitura deverá obedecer a recente determinação judicial que proibiu a realização de eventos na Avenida Raul Lopes, e que por isso estão sendo estudados novos locais.
“O que não faltam em Teresina são avenidas, por isso nossos técnicos já estão trabalhando para que tenhamos o nosso corso de volta, pois sabemos que nesse momento a cultura e o lazer também são ferramentas ideais para aliviar a mente das pessoas que tanto sofreram durante o período mais intenso da pandemia. Além do mais, nossa economia precisa ser impulsionada, e como já é do conhecimento de todos, por ser a maior festa popular da capital, o corso tem esse papel importante na economia local, pois movimenta o comércio e cria centenas de empregos indiretos”, declarou Ênio Portela.
Todas as datas a respeito de editais, inscrições, e parcerias serão divulgadas após uma reunião final que deverá ocorrer ainda esse ano.
Ver todos os comentários | 0 |