Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresários são presos acusados de lavar dinheiro para traficantes de drogas em Teresina

Os empresários são acusados de utilizarem suas empresas para lavar dinheiro de uma organização criminosa.

O GP1 obteve, com exclusividade, o nome dos três empresários presos pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) durante a “Operação Mandarim”, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23). Eles foram identificados como Paulo Henrique da Costa Ramos Lustosa, Ítalo Freire Soares de Sá e Ramon Santiago Matos Nascimento.

Os empresários são acusados de utilizarem suas empresas para lavar dinheiro de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, que atua nos estados do Piauí e Maranhão.


Saiba quem são os empresários

Paulo Henrique da Costa Ramos Lustosa, conhecido como “Paulinho Chinês”, apontado como sendo o líder do grupo criminoso, é proprietário da empresa IPK Empreendimentos Imobiliários, localizada no Edifício Manhattan, no bairro Jóquei, na zona leste de Teresina.

Ítalo Freire Soares de Sá é sócio administrador da empresa Ponto Charme, localizada na Rua Major Sebastião Saraiva, no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina.

Ramon Santiago Matos Nascimento é proprietário da empresa Achei Negócios Imobiliários, localizada no Edifício Manhattan, no bairro Jóquei, zona leste de Teresina.

Sequestro de bens

Segundo a Polícia Civil, foram sequestrados 10 veículos, entre eles um Jeep Comander, uma S10 e uma BMW, além de dois imóveis, bem como bloqueados valores na ordem de até R$ 30 milhões das contas bancárias dos investigados.

Operação Mandarim

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23), a "Operação Mandarim", com objetivo de cumprir 13 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão preventiva contra envolvidos com o tráfico de drogas e associação para o tráfico nas cidades de Teresina e Timon.

A investigação teve início em 2018, com objetivo de desarticular a organização criminosa voltada para o tráfico de drogas liderado por um indivíduo identificado como Paulo Henrique da Costa Ramos Lustosa, conhecido como “Paulinho Chinês”.

Ao decorrer da investigação, várias diligências foram realizadas, pessoas presas e drogas apreendidas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.