O futuro presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), afirmou nesta quinta-feira (17), que acredita na possibilidade de o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) não vetar o orçamento que foi aprovado com alterações feitas pelos parlamentares.
Enzo Samuel participou de reunião com o chefe do executivo municipal no Palácio da Cidade, na tarde de hoje, e destacou que não há necessidade do veto por parte do prefeito da Capital. Caso algum remanejamento de verba ocorra, o vereador pontuou que a Câmara Municipal está aberta ao diálogo.
“Eu tenho a plena convicção que dentro do projeto que foi votado, não há necessidade de veto porque o prefeito tem um poder de remanejamento. Se ele entender que necessita, ele vai solicitar a essa casa e eu tenho certeza que a casa vai debater de forma democrática e vai contribuir com naquilo que for melhor”, declarou.
Ainda conforme Enzo Samuel, a decisão de veto cabe ao prefeito Dr. Pessoa, porém o orçamento retorna para a análise de cada vereador da Câmara. “O poder executivo, ele tem a sua autonomia e sua independência. Essa é uma decisão que cabe ao prefeito, se ele vetar, volta para Câmara e será debatido novamente, será discutido e cada vereador vai votar da melhor forma possível, cada vereador tem a sua autonomia”, finalizou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |