Uma criança de 11 anos de idade, identificada como Pablo William Alves Costa, foi assassinada com um disparo de arma de fogo na noite dessa segunda-feira, 31 de outubro, no Loteamento Mirante Leste, localizado na região da Grande Pedra Mole, zona leste de Teresina. Segundo a mãe da vítima, Pablo saiu de casa para negociar uma moto roubada com uma empresa de rastreador.
Dados preliminares colhidos pela Polícia Militar e Polícia Civil apontam que a criança saiu de casa, acompanhada de uma pessoa conhecida como Gustavo, vulgo "Pouquinho", para negociar o veículo. Por volta de 19h, populares ouviram dois disparos de arma de fogo no Loteamento Cajuí e a mãe da vítima passou a ficar preocupada, poiso filho não retornou para casa.
Ela resolveu acionar a Polícia Militar, que ao realizar rondas na região, acabou encontrando a vítima já sem vida em uma área de matagal, no Loteamento Cajuí. Os profissionais do Departamento de Polícia Técnico-Científica foram acionados e durante os trabalhos no local do crime constaram que a criança foi alvejada com pelo menos um disparo de arma de fogo na região da axila e, provavelmente, foi atingida tentando escapar do atirador.
A pessoa que a acompanhava não foi encontrada e os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados, a fim de iniciar os trabalhos de investigação sobre o assassinato.
O delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, deverá investigar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |