O 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí comunicou neste sábado (18), que o município de Campo Maior completou 180 dias sem registro de homicídios. A última ocorrência na cidade aconteceu no dia 11 de abril deste ano, quando dois jovens envolvidos com o tráfico de drogas foram executados no bairro Renascer.
De acordo com o comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Etevaldo Silva, os dados indicam que o policiamento ostensivo e repressivo, aliado às prisões efetuadas nas operações ao longo do ano e o trabalho integrado entre as polícias contribuíram para a redução significativa da taxa de homicídios.
"Estamos caminhando para bater um recorde, com a menor taxa de homicídios dos últimos dez anos. Outras cidades do Piauí se mostram muito violentas, com número crescente de homicídios. O nosso desafio em Campo Maior é manter esse controle de indicadores até o final do ano, para que possamos devolver à sociedade a tranquilidade que todos merecem", destacou o comandante.
Segundo a Polícia Militar, de janeiro deste ano até este sábado (08), Campo Maior registrou quatro homicídios. Em 2021, o número foi maior, quando a corporação teve registro de 13 casos.
Ver todos os comentários | 0 |