Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caso Rafael Soares: DHPP prende 3º acusado de assassinar empresário

Outros dois envolvidos no crime já foram presos durante as investigações do DHPP.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu Lucas Vinicius de Sousa Pereira, vulgo "Queijeiro", nesta sexta-feira (07), apontado como o terceiro suspeito de envolvimento no latrocínio do empresário Rafael Soares, de 24 anos, que foi assassinado durante um assalto ocorrido no dia 26 de setembro deste ano.

O GP1 apurou que a prisão do acusado ocorreu por meio de mandado de prisão. A investigação realizada mostrou que “Queijeiro” foi responsável por fornecer o carro utilizado no latrocínio da vítima. Anteriormente, outros dois envolvidos foram presos. Um deles, Maycon Araújo de Moura, é apontado como o líder do grupo envolvido no latrocínio do empresário e foi responsável por planejar e monitorar a rotina da vítima até o dia do assassinato.


Foto: Divulgação/DHPPVinicius de Sousa Pereira, vulgo Queijeiro
Vinicius de Sousa Pereira, vulgo Queijeiro

Em outra ocasião, um adolescente de inicias G. P. da S, foi capturado pela PRF-PI na quarta-feira (05), na entrada de acesso ao Residencial Eduardo Costa - BR 316, bairro Bosque Sul, zona sul de Teresina, por volta de 22h55.

Bandido orquestrou crime de dentro da cadeia

O criminoso identificado como Maycon Araújo de Mora, vulgo “Sapão”, suspeito de planejar o assalto que culminou na morte do empresário Rafael Soares, orquestrou todo o crime de dentro da Cadeia Pública de Altos, onde estava recolhido desde o dia 22 de setembro. O GP1 havia reportado a prisão de Maycon Araújo no dia 21 de setembro.

Ele foi preso em flagrante pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública no residencial Torquato Neto, por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito estava foragido do sistema penitenciário do Estado do maranhão desde dezembro de 2021, quando recebeu benefício da saída temporária de Natal.

Entenda o caso

O empresário Rafael Soares de Sousa foi assassinado, após ter sido atingido com um tiro nas nádegas, que atravessou o abdômen no dia 26 de setembro de 2022 . Ele ainda chegou a correr para dentro de casa e em seguida foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.

Foto: Reprodução/WhatsAppRafael Soares
Rafael Soares

Os policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e realizam diligências, com o intuito de localizar os criminosos e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações sobre o caso, a fim de chegar até os criminosos. Dois deles participaram diretamente do crime e foram flagrados por câmeras de segurança, que registraram a cena do assassinato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.