Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prende segundo acusado de assassinar empresário Rafael Soares

O GP1 apurou que Maycon Araújo planejou e monitorou a rotina da vítima até o dia do latrocínio.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deu cumprimento, nesta quinta-feira (06), a mandado de prisão contra Maycon Araújo de Moura, vulgo “Sapão”, segundo suspeito do latrocínio do empresário Rafael Soares, de 24 anos, que foi assassinado a tiros durante um assalto ocorrido no dia 26 de setembro deste ano.

O GP1 apurou que o suspeito é o líder do grupo envolvido no latrocínio do empresário. Ele foi responsável por planejar e monitorar a rotina da vítima até o dia do assassinato.


Foto: Divulgação/DHPPMaycon Araújo de Moura
Maycon Araújo de Moura

O grupo criminoso responsável pelo crime tem atuação interestadual com especialidade em roubo de veículos e os investigados, inclusive, já respondem criminalmente por outras ações delituosas.

Outro suspeito de assassinar empresário

A Polícia Rodoviária Federal capturou, nessa quarta-feira (05), um adolescente de inicias G. P. da S., apontado como suspeito de participação no latrocínio do empresário Rafael Soares. O suspeito foi apreendido pela PRF na entrada de acesso ao Residencial Eduardo Costa - BR 316, bairro Bosque Sul, zona sul de Teresina, por volta de 22h55 dessa quarta, sob a acusação de ter roubado um veículo de uma mulher na cidade de Timon-MA.

Entenda o caso

O empresário Rafael Soares de Sousa foi assassinado, após ter sido atingido com um tiro nas nádegas, que atravessou o abdômen no dia 26 de setembro de 2022 . Ele ainda chegou a correr para dentro de casa e em seguida foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.

Foto: Reprodução/WhatsAppRafael Soares
Rafael Soares

Os policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e realizam diligências, com o intuito de localizar os criminosos e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações sobre o caso, a fim de chegar até os criminosos. Dois dele participaram diretamente do crime e foram flagrados por câmeras de segurança, que registraam a cena do assassinato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.