O Ferroviário teve um caminho árduo até chegar à Série A do Campeonato Piauiense. Aos 76 anos, o clube que disputou uma série de competições amadoras representando Parnaíba, conseguiu chegar à elite do futebol piauiense e agora quer iniciar o planejamento de seu projeto para a temporada 2023.
O GP1 Esporte conversou com o técnico do Ferrim, Valdomiro Pereira, sobre as perspectivas para o próximo ano. A frente do comando técnico da equipe desde 2016, o professor foi peça fundamental na engrenagem que conquistou o acesso.
“A campanha foi maravilhosa, algo inédito para o Ferroviário, que é uma equipe tradicional daqui de Parnaíba no futebol armador, são 76 anos de idade e a gente vinha pleiteando desde 2016, quando entramos pela primeira vez na Série B do Campeonato Piauiense e não conseguimos e esse ano tivemos essa campanha histórica, um grupo pensado dessa forma, com atletas vencedores e conseguimos nosso objetivo maior que é o acesso”, disse Valdomiro.
Com o calendário da CBF já prevendo o início das competições estaduais no dia 15 de janeiro – e com o fim do Brasileirão em novembro devido à Copa do Mundo -, o planejamento do Ferroviário deve ter início ainda no mês de outubro e iniciar de fato em dezembro, no pós-Mundial.
De olho nos atletas
A escolha do grupo que vestirá as cores do Ferrim será um trabalho interessante. Durante a Série B, o grupo esteve junto a atletas conhecidos do futebol local e dois com maior destaque, Gilmar Bahia, zagueiro que foi vice-campeão estadual pelo Parnahyba e Jailson, goleiro do 4 de Julho.
Ciente da concorrência e que há jogadores locais com muito mercado, o início de um planejamento pode ajudar a equipe litorânea. Sem revelar nomes, o treinador afirma que as buscas por nomes adequados ao projeto já iniciaram.
“A gente vai planejar a temporada, em no máximo 10 a 20 dias, ver as contratações, quantos atletas do grupo vamos manter, é o nosso pensamento manter o máximo, mas sabemos que a concorrência é grande, tem atletas que tem mercado. Mas já estamos de olho, procurando contratações”, afirmou Valdomiro.
O fico
Não há dúvidas quanto a continuidade de Valdomiro a frente do Ferroviário. Técnico do time desde 2016, na primeira tentativa do clube em subir à primeira divisão, o técnico estará na Série A em 2023. Valdomiro e Ferroviário são sinônimo de projeto.
Ver todos os comentários | 0 |