Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conheça piauiense campeã da Libertadores com o Palmeiras

A goleira tem 19 anos e é natural de Barra D’ Alcântara. O Verdão bateu o Boca Junior na final por 4 a 1.

O Palmeiras se sagrou campeão da Copa Libertadores Feminina, após derrotar o Boca Junior por 4 a 1. Junto ao elenco do Verdão estava a piauiense Awanny Miriã, goleira da equipe. A atleta é natural de Barra D’ Alcântara e tem apenas 19 anos.

Awanny Miriã começou sua carreira em 2018 no Tiradentes-PI, ficando até 2020, onde defendeu as cores do Iranduba e Fortaleza. No mesmo ano, após se destacar no Vozão, a goleira foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. Em 2021, a atleta ganhou mais uma chance com a camisa verde e amarela, dessa vez no sub-20.


Foto: Reprodução/InstagramAwanny Miriã, goleira do Palmeiras
Awanny Miriã, goleira do Palmeiras

A goleira chegou no Palmeiras em janeiro de 2021, onde disputou o Campeonato Brasileiro Sub-18. Com a boa atuação na base, a jogadora conseguiu vaga na equipe principal, sendo a terceira goleira.

Com o feito, Awanny Miriã se consolidou como a terceira pessoa natural do Piauí a conquistar uma Libertadores. O primeiro foi Renê, quando em 2019, levou o título com o Flamengo. O lateral-esquerdo é de Picos e ganhou destaque no Sport. Em 2021, foi a vez de Adriana, após levar a taça do torneio continental com o Corinthians. A atacante é natural de União e vem se destacando no Timão, ganhando espaço na Seleção Brasileira Feminina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.