Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM que atirou em show do Tarcísio do Acordeon é denunciado à Justiça

A denúncia foi assinada pela promotora Gianny Vieira de Carvalho, da 54ª Promotoria de Justiça.

O soldado do 16º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, João Batista dos Santos, 36 anos, foi denunciado à Justiça por efetuar três disparos de arma de fogo no show do cantor Tarcísio do Acordeon no dia 19 de dezembro de 2021, na arena Teresina Shopping. A denúncia foi assinada pela promotora Gianny Vieira de Carvalho, da 54ª Promotoria de Justiça da Comarca de Teresina.

Segundo a denúncia, no dia 19 de dezembro de 2021, por volta de 4h, João Batista estava no show do cantor Tarcísio do Acordeon acompanhado da esposa, quando sacou sua pistola calibre 9mm e efetuou três disparos de arma de fogo para o alto, tendo sua companheira tentado impedi-lo, mas sem sucesso.


Foto: GP1Soldado João Batista
Soldado João Batista

De acordo com depoimento de uma das testemunhas, o gerente do evento presenciou toda a ação criminosa, acionou a segurança privada do local e solicitou que ele fosse retirado. O policial militar foi reconhecido ainda por outras testemunhas como sendo o autor dos disparos.

Dias depois da ocorrência, foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do PM, onde foi apreendida uma pistola calibre 9mm, da marca Taurus, com dois carregadores e 10 munições intactas calibre 9mm.

A arma apreendida, bem como os estojos deflagrados achados na arena Teresina Shopping foram encaminhados para o Instituto de Criminalística a fim de serem periciados. O laudo pericial constatou que as cápsulas encontradas no local dos disparos foram, de fato, deflagradas pela pistola apreendida na residência do soldado da PM João Batista.

Desta forma, a promotora Gianny Vieira de Carvalho denunciou o soldado do 16º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, João Batista dos Santos, pela prática do crime tipificado no Art. 15 da Lei nº 10.826/2003 (disparo de arma de fogo em local público). A denúncia foi assinada no dia 18 de março de 2022.

Entenda o caso

Um soldado lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, identificado como João Batista dos Santos, efetuou três disparos de arma de fogo para cima durante o show do cantor Tarcísio do Acordeon, na madrugada do dia 19 de dezembro, na arena do Teresina Shopping, no bairro Noivos, zona leste de Teresina. No mesmo evento se apresentaram ainda João Gomes e Victor Fernandes.

De acordo com as imagens que foram gravadas por um fã que assistia ao show do cantor, o homem apontou a arma para cima e efetuou três disparos de arma de fogo no meio da multidão. Também é possível ver o momento em que a companheira do soldado tenta contê-lo, mas sem sucesso.

Em um outro vídeo que foi gravado pela equipe de Tarcísio do Acordeon e publicado na página do Instagram do cantor, também é possível ouvir o barulho dos disparos, mas o cantor que estava cantando a canção 'Proteção de Tela' não ouviu os tiros e seguiu normalmente com o show.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.