O prefeito Dr. Pessoa assina na próxima segunda-feira (24), decreto de regulamentação da Lei Nº 5.667, de 2021, que dispões sobre o Programa de Erradicação da Pobreza Menstrual nas escolas da Rede Pública Municipal de Teresina. O evento acontece na Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão, às 8h, no bairro Santo Antônio, zona sul da capital.
O programa é voltado a estudantes matriculadas nas escolas de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e tem como finalidade combater a pobreza menstrual por meio do fornecimento de absorventes higiênicos para estudantes do sexo feminino. Visa a promoção da saúde e o enfrentamento da exclusão escolar, mediante o combate à precariedade menstrual.
“Além da distribuição gratuita de absorventes higiênicos, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai promover nas suas unidades de ensino ações educativas sobre a saúde menstrual e as suas consequências para a saúde da mulher”, afirma o secretário municipal de educação, Nouga Cardoso.
A pobreza menstrual, também chamada de precariedade menstrual, é o termo dado à falta de acesso aos produtos para manter uma boa higiene, está relacionada à carência, bem como a infraestrutura do seu ambiente. Refere-se também à falta de acesso a educação necessária para gerenciar a higiene menstrual.
Atendimento Educacional Especializado (AEE)
Na oportunidade, o prefeito Dr. Pessoa vai inaugurar a Sala de Recursos Multifuncionais da E. M. João Emílio Falcão, destinado ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), onde alunos com algum tipo de deficiência recebem a atenção necessária para o desenvolvimento educacional.
O espaço atende 27 alunos e dispõe de computador, tablet, jogos e recursos pedagógicos voltados ao público alvo da educação especial. O trabalho desenvolvido ajuda as crianças na adaptação, concentração, socialização e habilidades motoras.
Ver todos os comentários | 0 |