O Santa Isabel Futebol Clube lamentou a morte da jogadora Maria Letícia Santos Costa, de 23 anos, que morreu vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça, na manhã dessa quinta-feira (20), em Parnaíba. A jovem foi sepultada na manhã desta sexta-feira (21) sob forte comoção, no cemitério de Ilha Grande do Piauí.
Ao GP1, Lidiane Galeno de Brito, presidente do Santa Isabel Futebol Clube, informou que Letícia Santos era ponta direita da equipe e jogava pelo time desde 2020. "Letícia estava no Santa Isabel desde 2020, quando participamos de um campeonato aqui mesmo na cidade e fomos campeãs. Em 2021, ela foi um dos destaques de um campeonato da cidade com sua rapidez e habilidade, e ela estava também com o Santa Isabel no primeiro quadrangular da liga parnaíbana de futebol feminino aonde o time foi campeão com a participação de gol dela. Letícia era uma atleta exemplar, muito fácil de conviver e uma menina doce que sempre nos trouxe felicidade", contou Lidiane.
Na tarde dessa quinta (20), o Santa Isabel Futebol Clube emitiu uma nota de pesar no perfil oficial do time no Instagram. Nos comentários da publicação, dezenas de pessoas lamentaram o falecimento da atacante.
"Nossa menina de sorriso meigo e encantador, a menina que aonde chegava trazia junto alegria e boas histórias, hoje nossa família Santa Isabel está em pedaços pois a covardia e a crueldade do ser humano levou uma de nossas meninas. Letícia como você vai deixar saudade para cada pessoa dessa família aqui. Iremos guardar cada momento e cada sorriso seu em nossos corações. Você foi uma atleta e amiga sem igual, obrigada por tudo", diz o trecho da publicação.
Entenda o caso
No final da manhã dessa quinta-feira (20), por volta de 11h, ocorreu um tiroteio entre dois assaltantes e um segurança, no Centro de Parnaíba, litoral do Piauí. O tiroteio resultou na morte da vendedora e jogadora de futebol Leticia Santos, que estava em via pública e foi atingida por uma bala perdida na cabeça. Além dela, um dos criminosos, identificado como Patolino, morreu. O outro assaltante e uma pessoa que também estava em via pública ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da perícia e do Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil já iniciou os primeiros levantamentos para esclarecer as circunstâncias do crime.
Ver todos os comentários | 0 |