Fechar
GP1

Esportes

Rafael Paiva é demitido do Vasco após derrota para o Corinthians

A decisão foi oficializada ainda no gramado da Neo Química Arena pelo presidente do clube.

Após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco anunciou a demissão do técnico Rafael Paiva. A decisão foi oficializada ainda no gramado da Neo Química Arena, pelo presidente do clube, Pedrinho.

"Quero comunicar que o Paiva não permanece. Agradeço publicamente pelo trabalho realizado, tanto nesta passagem quanto na anterior. Ele pegou o time em situações difíceis e conseguiu importantes resultados, como nos levar à semifinal da Copa do Brasil e alcançar 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão necessária neste momento", declarou o presidente.


Foto: Reprodução/ Matheus Lima/VascoRafael Paiva não é mais o técnico do time.
Rafael Paiva não é mais o técnico do time.

O dirigente destacou que, apesar de ser uma escolha difícil, a mudança visa atender às necessidades imediatas da equipe. Ele ainda afirmou que mais detalhes serão divulgados em uma coletiva de imprensa marcada para esta segunda-feira (25). "Ninguém gosta de tomar esse tipo de decisão, mas entendemos que é o melhor para o clube neste momento. Amanhã, explicaremos melhor a situação até o fim do campeonato", completou.

Rafael Paiva assumiu o Vasco em junho deste ano, após a saída de Álvaro Pacheco. Durante sua gestão, levou a equipe à semifinal da Copa do Brasil, onde foi eliminada pelo Atlético-MG.

A derrota

Neste domingo, o Corinthians consolidou sua boa fase ao vencer o Vasco por 3 a 1 na Neo Química Arena. Com o resultado, o time paulista chegou aos 47 pontos e ocupa a oitava colocação, empatado com o Cruzeiro no G7. Já o Vasco caiu para a 12ª posição e precisa reagir nas rodadas finais para melhorar sua situação na tabela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.