O Leicester anunciou neste domingo (24) a demissão do técnico Steve Cooper, de 44 anos, após uma sequência de cinco jogos sem vitória. O desempenho incluiu três derrotas e um empate na Premier League, além da eliminação na Copa da Liga Inglesa, com uma goleada de 5 a 2 para o Manchester United.
Em comunicado oficial, o clube declarou: "O Leicester City rescindiu com Steve Cooper, que deixa a posição de técnico do time principal com efeito imediato. O assistente técnico Alan Tate e o analista Steve Rands também deixaram o clube. Steve, Alan e Steve partem com nossos agradecimentos pelas contribuições durante o tempo no clube e com nossos melhores desejos para o futuro."
Cooper se tornou o segundo técnico a perder o cargo nesta temporada da Premier League, após Erik ten Hag ser desligado do comando do Manchester United no mês passado.
Atualmente, o Leicester ocupa a 16ª posição no Campeonato Inglês, com apenas 10 pontos em 12 rodadas. A mais recente derrota foi para o Chelsea, comandado por Enzo Maresca, ex-treinador das Raposas, que venceu por 2 a 1 em pleno King Power Stadium.
Ver todos os comentários | 0 |