O governador eleito Rafael Fonteles (PT) e o ex-governador e senador eleito Wellington Dias (PT) realizaram na tarde deste sábado (15) uma carreata em apoio à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial.
A concentração da carreata iniciou na Avenida Maranhão, no início do bairro Saci, e percorreu diversos outros bairros da zona sul: Promorar, Santa Fé, Areias, Bela Vista, dentre outros. A carreata faz parte de uma série de atividades programadas pelo diretório estadual do PT no Piauí para tentar ampliar a vantagem de Lula no segundo turno.
Em entrevista à imprensa, o governador eleito Rafael Fonteles garantiu que o Piauí vai repetir o feito do primeiro turno e será mais uma vez o estado com a maior votação para Lula, desta vez, com 80% dos votos válidos. "O Piauí mais uma vez vai ser o estado com a maior votação para Lula. Estamos buscando 80% dos votos válidos para Lula e o Piauí não vai decepcionar", disse Rafael Fonteles.
Crescimento de 5% no Nordeste
O ex-governador e senador eleito Wellington Dias garantiu que vai trabalhar até o último dia para garantir que Lula tenha um crescimento médio de 5% no número de votos no Nordeste.
"Temos que trabalhar até o último dia. Claro que o ambiente é bom, somos gratos ao nosso povo. Fizemos aqui 74% dos votos, a maior maioria do país. Temos a meta do Nordeste de seguir ampliando. A meta é que a gente tenha um crescimento médio de 5%, só isso já ajuda a vitória de Lula em relação ao primeiro turno. A campanha está crescendo no Sudeste, no Sul, no Norte e Centro-Oeste a gente mantém uma posição firme e no Nordeste também está tendo esse crescimento. Aqui no Piauí, a gente vem recebendo a adesão de vários líderes que por razões diversas não estiveram no primeiro turno. Isso ajuda com o apoio de indecisos e uma preocupação é que o transporte de eleitores seja assegurado para que a gente possa reduzir a abstenção no segundo turno", afirmou Wellington Dias.
"Juntos e misturados"
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), participou da carreata e disse que foram vários fatores que o fizeram apoiar a candidatura de Lula. Ele disse que o candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) praticou discriminação contra os nordestinos e que já orientou toda a equipe a seguir ao lado de Lula no segundo turno.
"O ex-presidente Lula já tem uma história no Brasil. Foram vários fatos que fizeram com que eu estivesse aqui com todo o meu time apoiando o ex-presidente Lula. Nós já tínhamos recomendado a todos. Os demais já votaram no primeiro turno no ex-presidente da República e eu agora estou vindo com toda a equipe depois dos fatos e o último foi da discriminação de nós nordestinos, que foi a gota d'água para que o prefeito, que já vinha orientando para votar no grupo do PT, no Wellington e no Rafael viesse para o time do Lula. Agora estamos juntos e misturados para recolocar no poder novamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É 13!", frisou o prefeito de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |