O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou nesta quinta-feira (13), em entrevista à imprensa, que Iasmim Soares Avelino dos Santos, 19 anos, acusada de participação no latrocínio do empresário Rafael Soares, é investigada por um duplo homícídio na zona sul de Teresina e outro homicídio.
De acordo com o diretor do DHPP, os policiais já vinham tentando efetuar a prisão de Iasmim, porém ela tinha conseguido fugir. Já na manhã de hoje, a acusada se apresentou com um advogado. A investigação apontou que a participação da suspeita no latrocínio contra Rafael era realizar o monitoramento da vítima, inclusive, chegando a fotografar onde ficava sua residência e até locais onde o empresário chegou a sair.
“Ontem os policiais do delegado Danúbio tentaram efetivar essa prisão no Parque Vitória, porém ela conseguiu fugir para o Bela Vista. Já hoje, por volta de 10h, ela se apresentou acompanhada de um advogado. A participação dela é que ela fazia todo o monitoramento do percurso do rapaz, ela inclusive fotografou a casa dele, fotografou um lugar onde ele estava e a ela também é imputado a participação em um duplo homicídio, na zona sul de Teresina e mais outro homicídio. Está sendo uma investigação criminal que a equipe de investigadores da DH-SUL, tendo à frente o diligente delegado Danúbio Dias, está procedendo a nível de excelência”, detalhou Barêtta.
Ainda de acordo com o delegado, durante depoimento, a acusada não deu detalhes suficientes sobre o crime, porém, a equipe responsável pela investigação já possui provas suficientes contra Iasmim, que disse ser integrante da facção Bonde dos 40.
“Ela é um indivíduo que faz do crime seu meio de vida. Ela, inclusive, se intitulou pertencente ao Bonde dos 40. Ela não falou muita coisa, o que a polícia tem é a construção dos indícios das provas”, destacou o diretor do DHPP.
Com a prisão de Iasmim, ocorrida hoje, chega a quatro o número de pessoas presas por envolvimento no crime.
Assassinato do empresário Rafael Soares
O empresário Rafael Soares de Sousa, 24 anos, foi assassinado no dia 26 de setembro após ter sido atingido com um tiro no abdômen na frente de casa. Ele ainda chegou a correr para dentro de residência e em seguida foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital de Urgência de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |