O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deu cumprimento ao mandado de prisão contra Iasmim Soares Avelino dos Santos, 19 anos, acusada de participação no latrocínio do empresário Rafael Soares, assassinado no último dia 26 de setembro deste ano, no residencial Hugo Prado, zona sul de Teresina. Com isso, chega a quatro o número de pessoas presas por envolvimento no crime.
Durante o levantamento do DHPP, a equipe coordenada pelo delegado Danúbio Dias constatou que Iasmim é uma das pessoas responsáveis por fazer o monitoramento das vítimas em potencial dos assaltos a serem cometidos pela associação criminosa. Na manhã de hoje, ela foi até o DHPP, por volta de 10h30, acompanhada de um advogado, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Dos oito membros do grupo criminoso, outros três já estão presos. São eles: Maycon Araújo de Moura, vulgo “Sapão”, líder da quadrilha, responsável por planejar e monitorar a rotina da vítima; Geovane, vulgo “Cigano”, responsável por efetuar o disparo que matou Rafael Soares, e Lucas Vinicius de Sousa Pereira, vulgo "Queijeiro", que forneceu o carro usado na ação criminosa.
Outros quatro envolvidos no latrocínio ainda não foram presos. São eles: Leonardo, vulgo “Nanô”, que abordou Rafael Soares junto com Geovane no dia do crime; Edmundo, que tentou vender o Ipad roubado de Rafael Soares, um alvo conhecido como Tropical, apontado como receptador dos produtos roubados e, por último, um homem que trabalhou bem próximo da vítima e é, segundo o DHPP, a pessoa que forneceu informações privilegiados aos membros da associação criminosa.
Assassinato do empresário Rafael Soares
O empresário Rafael Soares de Sousa, 24 anos, foi assassinado no dia 26 de setembro após ter sido atingido com um tiro no abdômen na frente de casa. Ele ainda chegou a correr para dentro de residência e em seguida foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital de Urgência de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |