Após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (10), o juiz Mário Soares de Alencar, da Vara Única da Comarca de Canto do Buriti, decretou a prisão preventiva de Josimar da Conceição, suspeito de assassinar a facadas a própria companheira, Letícia da Silva Lopes, no município de Brejo do Piauí nesse domingo (09). Ele foi preso em flagrante e confessou aos policiais ter cometido o crime.
Para o magistrado, há indícios de autoria do crime por parte de Josimar da Conceição, tendo em vista a sua confissão. “Há nos autos indícios de autoria em desfavor do indiciado eis que fora encontrado logo após o ocorrido, tendo confessado aos policiais a autoria do crime”, declarou na sentença.
De acordo com o laudo cadavérico, a vítima foi atingida por diversos golpes na cabeça e no tronco, o que, segundo o juiz, evidencia o grau de periculosidade do investigado. “O modo de execução do crime (múltiplas lesões com arma branca em face da vítima) e o motivo de somenos importância para a prática delitiva evidenciam concreta periculosidade do investigado para o convívio em sociedade”, ressaltou.
Vizinha ouviu gritos
Consta nos autos que a vizinha da residência de Letícia Lopes ouviu gritos da vítima na noite do sábado (08). Ela relatou ainda que a vítima e o suspeito estavam bebendo na porta de casa horas antes.
Suspeito chegou a fugir
Populares informaram ter visto Josimar da Conceição todo no município de Tamboril do Piauí, pedindo carona para ir a outra localidade. Ele foi preso pela Polícia Militar e pela Polícia Civil horas depois.
Ver todos os comentários | 0 |