A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE), apreendeu no início da manhã desta terça-feira (11), por volta de 7h30, 49 kg de maconha dentro de um ônibus da empresa Transcastelo, que vinha do estado de São Paulo com destino ao município de Castelo do Piauí. A apreensão foi realizada no viaduto da Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.
O delegado Éverton Férrer informou ao GP1 que a apreensão foi realizada após uma denúncia anônima. “A denúncia chegou a DEPRE e a gente trabalhou a informação. A droga estaria indo de São Paulo e vimos as linhas que estavam rodando hoje. A linha era de São Paulo para Castelo do Piauí. O ônibus parou no viaduto da Miguel Rosa, momento em que os policiais fizeram a abordagem ao ônibus e perceberam um dos funcionários da empresa transportando uma caixa de isopor até um veículo Fiat Strada de cor branca. No momento em que a gente resolveu fazer a abordagem, vimos o isopor e verificou-se uma quantidade relevante de entorpecentes, maconha e cocaína”, informou o titular da DEPRE.
Ao todo, foram apreendidos 49 tabletes de maconha, cada um pesando 1kg, e 3 tabletes de cloridrato de cocaína, além de uma espingarda calibre 36 e munições. As drogas estavam distribuídas entre o isopor e a cabine do motorista.
Diante das circunstâncias, um funcionário da empresa de ônibus e o motorista do Fiat Strada foram presos e encaminhados para a sede da DEPRE, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |