O prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), assinou decreto nesta sexta-feira (28) com novas medidas restritivas a serem seguidas em todo o município, para conter a disseminação da covid-19. O decreto terá vigência por tempo indeterminado.
Com o decreto, ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.
Além disso, bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até 01h, ficando proibida a realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.
Tais estabelecimentos poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou com apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, nem permita dança, ou seja, todos os clientes devem ficar sentados.
Supermercados
O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios deve encerrar-se até a meia-noite.
Multa para descumprimento
Em caso de descumprimento do decreto, o prefeito Gil Paraibano determinou a aplicação de multa aos estabelecimentos, que pode variar entre R$ 5 mil e R$ 50 mil.
Confira o decreto abaixo ou clicando aqui.
Ver todos os comentários | 0 |