O proprietário de um sítio, identificado apenas pelas iniciais J.A.O., de 34 anos, foi preso nesta terça-feira (18) acusado de porte ilegal de arma de fogo e ameaça contra um vigilante na zona rural da cidade de Pavussu, região Sul do Piauí.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o vigilante informou que tinha sido ameaçado pelo suspeito com uma arma de fogo e de imediato a guarnição se deslocou até o sítio em que o acusado é proprietário. O motivo da ameaça não foi revelado.
No local, os policiais constataram que o proprietário tinha se evadido do sítio, sendo encontrado somente em outra propriedade próxima. Durante a abordagem, a equipe encontrou uma escopeta cal. 12, 35 cartuchos cal. 12, 2 carregadores cal. 9 mm, 14 cartuchos 9 mm e 3 cápsulas cal. 45 no carro do acusado, modelo Frontier.
O indivíduo apresentou certificado de registro de arma de fogo, mas o local onde a arma foi encontrada não era o local de origem, como determina a autorização para o porte. Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Itaueira para os procedimentos cabíveis.
Ver todos os comentários | 0 |