O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, afirmou durante entrevista à imprensa nessa terça-feira (18), que o prefeito Dr. Pessoa fará modificações na equipe da FMS, mas descartou uma divisão na pasta.
“O prefeito anunciou [as mudanças]. É uma pasta muito grande. Então essas modificações vão acontecer e ser contínuas. Na verdade, a equipe da Saúde ainda não foi nem modificada da gestão anterior, só parte dela. Muitas coisas ainda continuam das gestões anteriores”, comentou o presidente da FMS.
Gilberto Albuquerque explicou que já houve uma tentativa de divisão da pasta, porém, não foi bem-sucedida. “A divisão já foi descartada. Já tivemos essa experiência e ela não foi bem-sucedida. Tivemos problemas na divisão e depois tivemos problemas na junção”, pontuou.
Dr. Pessoa prometeu mudanças em secretarias
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), revelou ao GP1 no dia 31 de dezembro, que iria promover mudanças para dar maior celeridade às ações administrativas. Uma das alterações, seria na Fundação Municipal de Saúde (FMS), segundo o chefe do executivo municipal.
“Conversei com o doutor Gilberto que queria dividir, mas ele disse que não era bom, deu exemplos. Como ele entende de Fundação Municipal como ninguém, disse que não era bom [dividir]. Não vou dividir, mas vou fazer umas mexidas na saúde de Teresina, vamos fazer mexidas na primeira quinzena de janeiro”, declarou o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |