A deputada federal Marina Santos (PL-PI) ainda não definiu o caminho político que deverá trilhar nas eleições deste ano. A parlamentar que no Piauí compõe a base do Governo Wellington Dias (PT), tem sido convidada a permanecer no PL para integrar o time do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).
Antes de qualquer definição, Marina vai se reunir com Wellington Dias nos próximos dias. O encontro entre eles promete ser determinante e vai ocorrer dias depois que a parlamentar teve uma longa agenda de diálogos em Brasília.
Fontes ouvidas pelo GP1, garantem que a deputada federal ainda não bateu o martelo, embora um grupo numeroso afirme que são grandes as chances de alinhamento com o Governo Federal.
Impasse no PL
Antes da filiação de Bolsonaro, no Piauí, o PL fazia parte da base do governador Wellington Dias, que é do PT, mesmo partido de Lula, considerado o principal adversário do presidente da República.
Desde a chegada de Jair Bolsonaro, os líderes liberais que não abrem mão de continuar ao lado do Palácio de Karnak, estão correndo contra o tempo em busca de uma nova legenda.
Os deputados estaduais Carlos Augusto e Dr. Hélio, por exemplo, já anunciaram que vão deixar o PL para se filiar ao PSD, tão logo haja abertura da lei para a mudança.
Ver todos os comentários | 0 |