O futuro político/partidário da deputada federal piauiense Marina Santos (PL) segue indefinido. Ela esteve reunida com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto há poucos dias, mas de acordo com informações de bastidores, o encontro ainda não foi decisório.
Depois da definição da maioria dos liberais do Piauí de deixar o partido para assegurar permanência na base do governador Wellington Dias (PT-PI), a direção nacional do PL tem se movimentado para evitar o esvaziamento, mantendo Marina na legenda.
Reunião
A deputada federal Marina não esteve presente na reunião que deliberou pela saída dos membros do PL piauiense, o que deixou claro sua indecisão quanto a saída ou não da agremiação.
Nos próximos dias, ela deverá dialogar com o governador Wellington Dias para depois dar a palavra final, se seguirá ao lado do Palácio de Karnak ou se optará pelo alinhamento com o time da oposição liderado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).
Dr. Pessoa
O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) esteve em Brasília essa semana reunido com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Lá, o comandante do País deixou claro que gostaria de ver o prefeito filiado à sigla liberal. No entanto, sem prego batido, as conversas seguirão e até fevereiro, Dr. Pessoa tomará uma decisão, uma vez que, é seu objetivo viabilizar terceira via ao Governo do Estado.
Ver todos os comentários | 0 |