A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), apreendeu uma grande quantidade de drogas e prendeu duas mulheres e um homem na tarde desta quarta-feira (29) na zona leste de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o delegado Walter Cunha explicou que a ação policial teve início no bairro Vale Quem Tem, em uma residência que já vinha sendo monitorada há cerca de 15 dias. “Cerca de uns 15 dias atrás a gente teve informações por meio de denúncia anônima de que uma pessoa que era conhecida como ‘Lourão’ estava comercializando entorpecentes ali na região da zona leste. Começamos a fazer acompanhamento e verificamos uma movimentação de tráfico, representamos pelas buscas e em tempo hábil o juiz da Central de Inquéritos expediu um mandado de busca e apreensão”, informou.
De acordo com o delegado, hoje a equipe da DEPRE se dirigiu até o endereço e ficou monitorando a movimentação, quando os policiais viram o suspeito entregando uma caixa para uma mulher, que saiu em um veículo na companhia de outra mulher.
“Hoje no momento da vigilância nós verificamos o alvo entregando uma caixa para uma mulher, que embarcou em um veículo, fizemos o acompanhamento e quando abordamos deparamos com vários tabletes de entorpecentes que ela levava para outro estado”, detalhou o delegado.
Os policiais retornaram à residência do suspeito e deram cumprimento ao mandado de busca. “Voltamos e nos posicionamos para esperar ele retornar para casa, quando ele retornou nós entramos na casa e apreendemos vários outros tabletes de maconha, balança e arma de fogo. Foram conduzidas duas mulheres e ele, agora não sabemos ainda se essas duas mulheres têm envolvimento, pelo menos uma ia levar a droga para outro estado”, finalizou o delegado Walter Cunha.
Ver todos os comentários | 0 |