Um adolescente de 17 anos, foi baleado, na manhã desta quarta-feira (29), durante uma troca de tiros com a Polícia Civil. A ação ocorreu depois que o suspeito tomou a arma de um policial civil em uma abordagem no bairro Pedreira, em Esperantina.
Ao GP1, o titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Esperantina, delegado Ayslan Magalhães, explicou que policiais, junto com conselheiros tutelares, foram dar cumprimento a uma medida socioeducativa, pois o adolescente estava na condição de semiliberdade, porém, ele precisaria ser encaminhado para cidade de Palmeirais, onde reside seus pais. Assim que soube que seria levado para outra cidade, o adolescente entrou em luta corporal e conseguiu tomar a arma de um dos agentes e, em seguida, empreendeu fuga efetuando disparos contra as equipes.
“Hoje pela manhã, os agentes da Polícia Civil, junto com o Conselho Tutelar, foram dar cumprimento a uma medida socioeducativa a um adolescente, que seria conduzido para o município de Palmerais. Quando a equipe chegou lá, os policiais chamaram o adolescente e informaram que ele seria conduzido e então tiveram que usar a força, só que nesse momento, o adolescente conseguiu sacar a arma de um dos policiais e empreender fuga e realizou disparos contra os conselheiros e policiais”, detalhou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, durante sua fuga, o jovem se escondeu em residências nas proximidades da abordagem, chegando a adentrar em quintais e, novamente, efetuou disparos contra policiais, mas logo depois, um agente revidou e conseguiu atingir o adolescente com dois disparos, um no braço e outro no calcanhar.
“Após isso, a Polícia Militar e Polícia Civil cercou toda aquela área do bairro Pedreira e conseguimos encontrar o local onde o menor estava escondido, ele conseguiu pular de um prédio, adentrou no quintal de duas casas e isso, ele com a arma ainda, o adolescente disparou quatro vezes contra um policial, que precisou revidar e acabou atingido o menor com dois tiros, um no braço e outro no calcanhar, e está fora de perigo”, acrescentou.
Após a ocorrência, o jovem foi contido pelos policiais em logo depois foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
Ver todos os comentários | 0 |