Um membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado como Walison da Silva Barroso, vulgo Nego Alisson, de 24 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (17), por volta 23h, por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dentro da Boate Apollo 11, localizada no bairro Horto, na zona leste de Teresina.
As investigações que foram conduzidas pelo DHPP, apontaram que o suspeito preso possui uma extensa ficha criminal em relação a crimes de homicídio, sendo também um membro importante da facção PCC. Ao todo, Walison da Silva é acusado de ter envolvimento em 4 mortes na Capital.
Segundo o titular do 13º Distrito Policial, que auxiliou na prisão, delegado Odilo Sena, informou que o acusado tem a função de executor na facção, ou seja, recebia ordens para matar.
“Esse suspeito é perigosíssimo, responde por vários homicídios, esse preso trata com o PCC, ele é um dos executores da organização, ou seja, ele recebe ordem para matar as pessoas. Esses membros de facções não são criminosos comuns, são extremamente perigosos, matam sorrindo”, informou o delegado.
Após a prisão ser efetuada, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e em seguida foi encaminhado ao sistema prisional.
Ver todos os comentários | 0 |