O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar se há relação entre os dois homicídios que aconteceram nos bairros Anita Ferraz e Cidade Jardim entre essa quinta-feira (16) e sexta-feira (17).
O delegado Robert Lavor, do DHPP, garantiu que logo na primeira semana de investigação será possível dizer se há ou não relação entre os dois casos, que culminaram com duas pessoas mortas e um homem ferido.
“Desde o atendimento do segundo caso que já há a indagação se os dois homicídios têm relação. Se a vítima do segundo caso, que foi horas depois, na mesma região da zona leste, tem relação com o primeiro caso. Com o trabalho dos investigadores, da investigação de seguimento, e com o trabalho aprofundado do inquérito policial, a gente acredita que logo na primeira semana vamos poder descartar ou não se há relação entre os dois”, afirmou.
Conforme o delegado, o próximo passo da investigação é ouvir Raul Lenon da Conceição, 31 anos, que estava com o primo Daniel, no momento em que ele foi executado no bairro Cidade Jardim. “A equipe de plantão fez a entrevista no HUT e nós esperamos que ele se recupere logo para que a gente possa ouvir ele formalmente na delegacia. Ele é uma peça-chave muito importante para a gente tentar descrever a dinâmica do crime e, quem sabe, chegar nos autores. Foram dois indivíduos em uma motocicleta. É o que a gente tem de concreto no momento”, disse o delegado.
Daniel foi executado com vários disparos de arma de fogo, que o atingiram na região da cabeça, costas e perna. Já Raul, que sobreviveu, foi atingido no tórax e no braço. Conforme o DHPP, nem Daniel e nem Raul são investigados pela delegacia especializada.
Homicídio no bairro Anita Ferraz
Poucas horas depois, mais um homicídio foi registrado na região da Grande Pedra Mole. Desta vez no bairro Anita Ferraz, onde um jovem de 20 anos, identificado como Alcides Paulo dos Santos Filho, foi morto com vários disparos de arma de fogo.
Conforme informações repassadas pelo 5º Batalhão da Polícia Militar, Alcides estava na casa da namorada, quando criminosos invadiram o quarto da residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele, que morreu no local do crime.
Ver todos os comentários | 0 |