O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil para investigar possíveis irregularidades em processo seletivo da Prefeitura Municipal de Dom Inocêncio, administrada pela prefeita Virgínia (Progressistas). A portaria foi assinada pela promotora Gabriela Almeida de Santana no dia 3 de setembro.
Segundo a promotora, foram recebidas diversas denúncias acerca das irregularidades no referido concurso público, que tinha como objetivo a contratação de 134 profissionais efetivos para o quadro permanente da administração municipal.
Ainda conforme a promotora, foi constatado no bojo da Notícia de Fato Nº 45/2021 indícios de irregularidades no concurso público da Prefeitura Municipal de Dom Inocêncio, realizado pela banca Gabriel Excelência (Empresa Gabriel & Gabriel Consultoria Projetos e Serviços LTDA).
Desta forma, a promotora instaurou inquérito civil público, com objetivo de investigar supostas irregularidades no concurso público da Prefeitura de Dom Inocêncio e fixou prazo de 10 dias para que a prefeitura e a empresa responsável pela realização do concurso apresente justificativas acerca das denúncias referentes ao edital do concurso.
Outro lado
O advogado Bruno Correia Lima, que representa a Prefeitura de Dom Inocêncio afirmou que o Município ainda não foi notificado. "O Município não foi notificado e quando for notificado vai apresentar respostas sobre os questionamentos do Ministério Público. Mas nos temos certeza que o concurso foi realizado na maior lisura e legalidade. Não existe nenhum questionamento que possa se fazer sobre o mesmo. É o primeiro concurso que é feito desde a criação do município. É um concurso com cerca de 1.200 inscritos e quase 200 vagas. O Município está tranquilo e assim que for notificado vai apresentar as respostas cabíveis", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |