O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, disse nesta terça-feira (14), que dois consórcios de empresas de ônibus aceitaram as propostas da prefeitura. A afirmação foi feita durante visitas a algumas estações de ônibus para avaliar as estruturas dos locais.
De acordo com o prefeito, o plano inicial é recuperar as estações que estão danificadas e que uma consulta está sendo feita junto à Caixa Econômica para saber o que pode ser feito, já que os recursos utilizados nas obras são resultado de um empréstimo.
“Primeiro passo que estou fazendo é recuperar, dentro do primeiro passo vamos saber o que podemos modificar, o secretário João Henrique está conversando com o gerente da Caixa Econômica porque aqui é um dinheiro que foi emprestado, então temos que consultar sobre o que podemos remover e o que não podemos e o que é de responsabilidade da Caixa, e o que é de responsabilidade da prefeitura”, explicou Dr. Pessoa.
Questionado se os ataques às estações estariam vindo do campo político, Dr. Pessoa respondeu que não, mas que não citaria suposições. “Eu não acho que seja do campo político não, mas não tenho nenhum tipo de direcionamento, mas que foi uma coisa orquestrada foi”, declarou.
Sobre o Plano B para a resolutividade do problema do transporte público relacionado aos ônibus, Dr. Pessoa afirmou que dois consórcios aceitaram as suas propostas, mas que não revelaria quais são as tratativas.
“Estamos agindo no Plano B, que está no campo jurídico e eu não posso revelar quais são as tratativas do campo jurídico, mas esperamos que de 30 a 35 dias seja resolvido. Dois consórcios dos quatro já aceitaram as tratativas do prefeito, os outros dois quem sabe não vão aceitar nesse caminho de ajuste da implantação do Plano B?”, indagou o prefeito Dr. Pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |