Na próxima segunda-feira (13) será divulgada a lista oficial com as candidaturas homologadas a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Com o recurso da advogada Nayara Negreiros deferido na última sexta-feira (10) pela Comissão Especial da Assembleia Legislativa do (Alepi), agora dez nomes estão aptos a 'brigar' pelo espaço no órgão de controle.
Entre os concorrentes estão quatro deputados estaduais que compõem a base de sustentação do governador Wellington Dias (PT) na Assembleia. A eleição que vai definir o novo membro da Corte de Contas será realizada no dia 16 de setembro, em votação secreta entre os 30 parlamentares estaduais.

Dez candidaturas
Dez nomes estarão na lista dos concorrentes ao cargo na Corte de Contas são eles: os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior (PDT), Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (Progressistas), o advogado Thiago Normando, o contador Roosevelt Figueiredo, o procurador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira, o auditor do TCE, José de Jesus Cardoso, o promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu Júnior e a advogada Nayara Negreiros.
Aposentadoria de Luciano Nunes
O conselheiro Luciano Nunes se despediu do TCE, no dia 7 de julho, após 27 anos de atuação no órgão. Ele encerrou sua trajetória no tribunal três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória. O conselheiro Jaylson Campelo foi convocado para substituir, temporariamente, a vaga de Nunes.
Ver todos os comentários | 0 |