O deputado estadual João Mádison Nogueira afirmou, durante entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (10), que está convicto de que o companheiro de MDB, deputado Zé Santana, estará no segundo turno da eleição que vai definir o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI).
Mádison está convicto de que Santana será uma surpresa no dia 16 de setembro, data em que será realizado o pleito para o órgão de controle. Ele ainda destacou o perfil técnico do amigo para ocupar a vaga de conselheiro.
“O Santana está fortíssimo e nós vamos ter surpresas no dia 16. Acho que o Santana vai chegar no segundo turno e vai ser conselheiro. Ele tem todas as credenciais como advogado, amigo com uma pessoa que já exerceu várias funções públicas. Ele tem todas as prerrogativas e toda experiência. Será um grande representante do Tribunal de Contas”, disse João Mádison.
Candidatos
Disputam o cargo de conselheiro, os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior (PDT), Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (Progressistas), o advogado Thiago Normando, o contador Roosevelt Figueiredo, o procurador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira, o auditor do TCE, José de Jesus Cardoso e o promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu Júnior.
A advogada Nayara Negreiros chegou a se inscrever, mas teve a inscrição indeferida. Contudo, ela afirmou que vai recorrer da decisão.
Aposentadoria de Luciano Nunes
O conselheiro Luciano Nunes se despediu do TCE, no dia 7 de julho, após 27 anos de atuação no órgão. Ele encerrou sua trajetória no tribunal três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória. O conselheiro Jaylson Campelo foi convocado para substituir, temporariamente, a vaga de Nunes.
Ver todos os comentários | 0 |