A Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Picos concluiu nesta sexta-feira (06), o inquérito policial e indiciou S. S. S, pelo homicídio contra o jovem Artur da Silva Batista, 27 anos, que foi assassinado com várias facadas no último dia 25 de julho deste ano, no bairro Papelão.
De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações, o total de nove testemunhas foram ouvidas pelo delegado Rodrigo Moraes, titular da DHTL, e o acusado de ter matado jovem, após ser preso preventivamente, confessou o crime em depoimento.
Ainda conforme a Polícia Civil, somente o acusado foi indiciado e responderá por prática de homicídio qualificado por motivo fútil, crime considerado hediondo. As investigações afastaram a coautoria ou participação de terceiros no crime.
Prisão em Ipiranga
No dia 29 de julho, a DHTL conseguiu prender o acusado no município de Ipiranga do Piauí. A prisão foi realizada após mandado expedido pelo Poder Judiciário, que foi cumprido em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Picos, com o apoio da Polícia Militar.
Entenda o caso
Um homem identificado como Artur da Silva Batista foi morto com várias facadas na madrugada do domingo, 25 de julho, durante uma briga generalizada no bairro Papelão, em Picos. Três pessoas apontadas por envolvimento na morte chegaram a ser encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil, no entanto, foram liberadas por ausência de provas.
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, a vítima estava em uma festa de aniversário, quando tentou separar uma briga e acabou sendo cercada por três pessoas, que passaram a agredi-la. Artur sofreu várias agressões físicas, inclusive, sendo esfaqueado, indo a óbito.
De acordo com as informações do 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a equipe foi acionada para atender a ocorrência de uma briga generalizada e quando chegou no local encontrou Artur da Silva morto com várias perfurações de faca.
Ver todos os comentários | 0 |