Dois homens, de identidades não reveladas, acusados de participação em roubos a encomendas dos Correios, foram presos pela Polícia Federal em Teresina, durante cumprimento de mandados. A ação ocorreu no último dia 29 de julho e foi divulgada pela instituição nesta terça-feira, 3 de agosto.
Segundo a Polícia Federal, as prisões foram autorizadas pela 3ª Vara da Justiça Federal no Piauí. Um dos presos é investigado em diversas ocorrências de roubo contra os Correios e responde a outros processos na Justiça Estadual.
Já o segundo mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um acusado de integrar outro grupo especializado na prática de crimes contra os Correios, que também responde a vários processos na Justiça Estadual, inclusive, por explosões de caixas eletrônicos.
Outras prisões
No dia 26 julho a Polícia Federal já havia realizado a prisão em flagrante de um suspeito de assaltar um carteiro no bairro São Cristóvão, em Teresina. Em menos de uma semana, foram três prisões com o objetivo de desarticular grupos que praticam crimes contra os Correios.
As ações repressivas ocorreram após trabalho integrado entre a Polícia Federal e os Correios durante parte das investigações na Operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021.
Ver todos os comentários | 0 |