Moradores que residem nas proximidades da Rua Clodoaldo Freitas, localizada no bairro Marquês, centro-Norte de Teresina, denunciaram nessa sexta-feira (27) ao GP1 a atual situação em que o local se encontra, servindo como depósito de lixo e, ainda, com vários registros de queimadas, que incomodam a todos devido a fumaça.
Em entrevista a nossa equipe de reportagem Jandira Leão, que mora na região há 15 anos, relatou que a situação não é uma novidade e chega a ser corriqueira, já que até mesmo alguns moradores da localidade descartam lixo de forma irregular.
“Aqui é corriqueiro essa rua estar cheia de lixo, já vimos as pessoas chegarem aqui com carroças jogarem sofá, geladeira, lixo em geral, alguns moradores já fizeram isso. Outras pessoas jogam árvores, às vezes fios elétricos e colocam fogo. Nunca tem horário certo para isso acontecer”, relatou.
Para quem vive na região há 35 anos, como é o caso de Lia Rodrigues, sabe bem como é sentir na pele os incômodos causados por isso. “A gente não consegue resolver essa questão de jeito nenhum. Eu tenho coleções de boletins de ocorrências sobre essa situação aqui da rua. Nós temos pessoas em casa que têm asma e isso acaba atrapalhando a saúde delas”, pontuou Lia.
O que diz a SAAD Centro
O GP1 procurou a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Centro (SAAD Centro) que, por meio de nota, destacou que vai realizar o recolhimento do material e fazer a ação de limpeza do local.
Confira a nota na íntegra
A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Centro (SAAD Centro) vem, por meio de nota, informar que tomou conhecimento acerca de denúncias sobre o descarte irregular e queimadas de lixo na região da rua Clodoaldo Freitas, próximo aos trilhos do metrô. A superintendência informa que até a segunda-feira (30) fará o recolhimento do material e a devida limpeza do local.
Ver todos os comentários | 0 |