Em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (20) o vereador Dudu Borges (PT), presidente da CPI do Transporte Público, pediu agilidade dos membros da comissão para apresentar o relatório e apontar uma solução para o problema na capital.
“Como presidente eu estou solicitando aos membros da comissão que agilizem, que não passem do prazo e antecipem. Acredito que possamos fazer na próxima semana", declarou o vereador.
Dudu tentou minimizar o mal estar com o relator da CPI, Enzo Samuel, que havia reclamado da apresentação de um relatório paralelo feito pelo petista. O parlamentar disse que todos os vereadores terão direito de apresentar relatórios paralelos, que devem ser anexados ao de Enzo.
“Primeiro, que ninguém vai apresentar relatório antes, mas eu, como presidente da CPI, vou garantir que os cinco vereadores tenham direito de apresentar suas impressões em seus relatórios. O meu já está pronto. Estou só finalizando detalhes na área de uns lançamentos bancários”, continuou o parlamentar.
“O relator principal, que é o vereador Enzo, tem a responsabilidade de apresentar o relatório, mas ele tem a obrigação de receber todas as informações que todos os membros têm para adentrar no seu relatório final e é isso que vai acontecer”, seguiu Dudu.
Divergências
Caso haja divergências entre as impressões de Dudu e dos outros parlamentares com o documento de Enzo Samuel, o presidente poderá levar ao plenário para ter votação. “Iremos apresentar nossas impressões e o vereador Enzo vai condensar isso tudo, se houver divergências, se não houver unicidade dos cinco membros, aí que vai para uma votação. Tendo ainda divergências eu posso levar para o plenário decidir. Acredito que isso não vai ser preciso”, afirmou o petista.
Cobrança
“Temos um prazo, que é até 10 de setembro, mas é bom que a gente acelere. O povo não aguenta mais esperar. Trabalhamos muito e se fizemos, acompanhamos e tivemos todas as informações, o Enzo que é advogado tem mais facilidade que eu”, finalizou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |