O município de Miguel Alves está se preparando para passar por uma desinfecção, após serem diagnosticados 11 casos de Malária. A informação foi confirmada ao GP1 pela secretária de Saúde de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano.
De acordo com a secretária de Saúde, duas mulheres, oito homens adultos e uma criança foram diagnosticadas com a doença em Miguel Alves, mas todos estão fazendo tratamento em casa e passam bem.
“Estão todos bem, o exame foi feito e na hora que deu resultado foi positivo todos eles foram medicados, o Ministério da Saúde já disponibilizou medicamento para o município de Miguel Alves e o paciente já sai medicado da Unidade Básica de Saúde (UBS). Estão todos em casa, com o tratamento sendo feito”, explicou.
Desinfecção
A cidade aguarda a chegada do inseticida fornecido pelo Ministério da Saúde para dar início a desinfecção. “Estamos só esperando o inseticida que vem do Ministério da Saúde, ele não tem disponível para venda. Na semana passada tivemos um diálogo com o Ministério da Saúde, que se prontificou a mandar esse inseticida para o Piauí, pediram um prazo de 10 dias e estamos aguardando”, explicou a secretária Leopoldina Cipriano.
Ver todos os comentários | 0 |