A prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques (PTB), assinou decreto autorizando a implantação das aulas remotas no segundo semestre letivo da rede pública municipal de ensino. O decreto foi assinado no dia 04 de agosto e publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 10 de agosto.
Confira aqui o decreto
De acordo com o decreto, fica estabelecido o regime especial de aulas não presenciais no âmbito de todo o sistema municipal de ensino de Luzilândia, definido essencialmente pela manutenção das atividades pedagógicas sem a presença de estudantes nas dependências das escolas.
Foi estabelecido o calendário escolar de aulas remotas com início no segundo semestre, podendo ser reprogramado de acordo com os decretos no âmbito federal, estadual e municipal, a depender da situação local.
Os professores terão que elaborar material específico para cada etapa e modalidade de ensino, organizando o material específico em kits de aprendizagem, respeitando a realizada de cada comunidade.
As atividades remotas, segundo o decreto, serão realizadas com o registro de frequência/atividades dos estudantes, por meio de ficha de acompanhamento na evolução das atividades propostas.
Ainda de acordo com o decreto, os professores atenderão de forma online com horário de atendimento alternativo de acordo com suas aulas, regulamentadas pela Secretaria Municipal de educação. O decreto já está em vigor.
Ver todos os comentários | 0 |