O Piauí recebeu na tarde desta quarta-feira (11) uma remessa com mais de 30 mil doses de vacinas contra covid-19, para dar continuidade à imunização da população em todo o estado. O anúncio da chegada de mais imunizantes foi feito pelo governador Wellington Dias (PT) na manhã de hoje.
Desembarcou em Teresina, no Aeroporto Petrônio Portella, uma remessa de 30.460 doses divididas em dois lotes, sendo 15.210 doses da Pfizer/BioNTech e 15.250 da AstraZeneca/FioCruz, que serão destinadas para primeira e segunda dose.
O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, ressaltou que a vacinação tem refletido na redução nos números de internações no estado, e pediu a colaboração dos piauienses, para que não deixem de tomar a vacina quando chegar seu momento. “Estamos procurando ampliar ao máximo o alcance da população à vacinação, para continuarmos a redução da procura por leitos na rede estadual de saúde, como constatado nos últimos boletins epidemiológicos. Mas é preciso a colaboração de todos nesse esforço. Se chegou sua vez de se vacinar, seja com a primeira ou a segunda dose, procure o posto de saúde”, declarou Florentino Neto.
As vacinas serão conferidas pela equipe da Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), para serem enviadas para as regionais de saúde e por fim encaminhadas aos municípios. Contando com a remessa desta quarta (11), o Piauí chega ao total de 96.120 doses recebidas esta semana.
As vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI), serão distribuídas entre os municípios piauienses conforme a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).
Vacinômetro
De acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), já foram aplicadas duas milhões de doses de vacinas contra covid-19 no estado, sendo 1.454.067 pessoas imunizadas com a primeira dose, 570.247 imunizadas com a segunda dose e 48.096 com dose única.
Ver todos os comentários | 0 |