O estudante de Administração Pedro Nunes, de 24 anos, morreu após sofrer um mal súbito na tarde de quinta-feira (8) no município de São Raimundo Nonato. O caso aconteceu horas depois do jovem tomar a primeira dose do imunizante AstraZeneca, contra a covid-19 no município de Dom Inocêncio. No entanto, não há confirmação de que o óbito tenha alguma ligação com a vacina.
Conforme informações de familiares, Pedro tomou a vacina pela manhã e à tarde sentiu calafrios e teve convulsões. Os primeiros socorros foram feitos em uma unidade de saúde do município de Dom Inocêncio, mas tendo em vista a gravidade da situação, Pedro foi encaminhado para São Raimundo Nonato e não resistiu. O corpo do estudante foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina para realização de autópsia para atestar a causa da morte.
Luto oficial
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) – Campus São João do Piauí, onde Pedro Nunes cursava Administração, emitiu nota de pesar pelo falecimento do jovem. O diretor da unidade decretou luto oficial de três dias no campus e suspendeu todas as atividades letivas e administrativas na instituição.
Homenagem
Nas redes sociais amigos e familiares de Pedro prestaram homenagens ao jovem. O músico Sandrinho do Acordeon, primo de Pedro, lamentou a morte do jovem. “Vai com Deus, meu primo. Triste demais essa parida tão precoce. Tão novo, inteligente, dedicado, organizado, mas Deus lhe chamou”, escreveu o músico.
Ver todos os comentários | 0 |