A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (06), voto de pesar pelo falecimento do jornalista do Portal GP1, Herbert Pereira de Sousa, 54 anos, ocorrida nessa segunda-feira (05) em decorrência de um câncer renal. A proposição partiu do deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) que foi contemporâneo do jornalista na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
O parlamentar elogiou Herbert e destacou a coragem do jornalista no exercício de seu trabalho durante muitos anos. “Conheci o Herbert no movimento estudantil, na UFPI, na década de noventa. Via um homem de coragem e muito polêmico. Vejo que o GP1 perdeu um quadro de uma importância muito grande. Fica aí uma lacuna e um vazio enorme no portal”, lamentou o deputado.

Evaldo acrescentou ainda que embora os dois tenham militando em campos distintos nos movimentos estudantis, o respeito sempre foi regra entre eles. “Mesmo sendo adversários no movimento estudantil tinha por ele um respeito”, declarou Gomes.
Morre Jornalista Herbert Sousa

O jornalista do Portal GP1 Herbert de Sousa, signatário do blog que levava seu nome, morreu na tarde desta segunda-feira (05), aos 54 anos, após perder a luta para um câncer nos rins. O jornalista estava internado há 15 dias no Hospital Prontomed, em Teresina. O sepultamento ocorreu no cemitério do bairro Renascença, zona Sudeste da Capital.
Ver todos os comentários | 0 |