O PDT não está brincando em serviço e vem seguindo à risca as estratégias previamente traçadas para ser um dos protagonistas das eleições de 2022. Depois da confirmação de que o professor Charles da Silveira vai trocar o PSDB pelo PDT, novos tucanos passaram a ser mirados pelos pedetistas.
Um deles é o ex-secretários de Educação de Teresina, professor Kleber Montezuma. A ideia é municiar a legenda de nomes competitivos para formação da chapa proporcional para assegurar vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí em 2022.
As estratégias do PDT também se estendem para o pleito majoritário, uma vez que, o presidente estadual da legenda no Piauí, Chico Leitoa, revelou ao GP1 recentemente que não é descartada a possibilidade de lançar candidatura própria ao Governo do Estado, principalmente, para reforçar palanque para campanha do presidenciável Ciro Gomes.
O nome do professor Charles da Silveira chegou a ser colocado como alternativa ao Palácio de Karnak, durante encontro realizado no mês passado em Teresina. O presidente nacional da agremiação, Carlos Lupi esteve presente e endossou as palavras de Leitoa para o próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |